quarta-feira, 2 de novembro de 2016

VEREADOR DALTONY TRAJANO (PCdoB) DE MERUOCA AVAI APRESENTAR PROJETO DE LEI CRIADO MAIS RIGIDEZ NA CONCESSÃO DE TÍTULO DE CIDADANIA

Resultado de imagem para vereador daltony trajano de meruoca

O vereador Daltony Trajano (Daltim-PCdoB)), está preparando Projeto de Lei que criará regras mais rígidas na concessão do Título de Cidadania de Meruoca. Segundo o edil,Título de Cidadão Meruoquense tem que ter critérios rígidos.  “Cidadania é o maior título e honraria que uma pessoa de importância recebe da Câmara Municipal de uma cidade, da Assembleia Legislativa de um Estado (ou DF no caso do Brasil), da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.
O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do Município que lhe concedeu tal cidadania.

Por falta de regras claras o título de cidadão meruoquense foi outorgado para diversas pessoas, perdendo sua grandeza e importância. Sendo que muitos deles o outorgado não dar importância e não comparece na sessão solene de entrega.
Comparo a maior hoje nossa maior honraria com uma moção de aplauso, perdeu o diferencial!
 Também tenho que falar que algumas pessoas que receberam os títulos que realmente desenvolveram um trabalho em prol de nossa cidade. Estou elaborando critérios para maior rigidez na Outorga do Título de Cidadão Meruoquense. Qual sua opinião e critérios devemos colocar no Projeto de Lei?”. Finaliza o vereador Daltony Trajano.