quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

ANUNCIADA NO AUDITÓRIO DO DETRAN EM SOBRAL O FUNCIONAMENTO COMERCIAL DO VLT A PARTIR DO DIA 28 DE DEZEMBRO

Fonte: blog da prefeitura de Sobral



Prefeito de Sobral Clodoveu de Arruda falando aos presentes sobre o VLT

Para ampliar o atendimento à população de Sobral, o VLT de Sobral iniciará, a partir do dia 28 de dezembro, a operação comercial, funcionando das 5h30 às 23h, de segunda a sábado. A medida foi anunciada na manhã da quarta-feira (21), no auditório do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) de Sobral. 

Segundo o prefeito Veveu Arruda, “Cid era prefeito de Sobral quando foi elaborado o primeiro Plano Diretor de Sobral, que já previa a instituição de um sistema de transporte com Veículo Leve sobre Trilhos. O Cid como governador mobiliza recursos para construir aqui em Sobral o nosso metrô e hoje eu estou muito feliz ao ver marcado o início da operação do VLT em três expedientes. É um sistema moderno que vai proporcionar a implantação do Sitrans - Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Sobral, construído ao longo do meu mandato, que inclui linhas de ônibus que levam as pessoas dos bairros até a estação do VLT mais próxima e no movimento contrário. Com isso, Sobral poderá avançar no transporte público que hoje é um de seus maiores desafios”.



Secretário das Cidades Lúcio Gomes falando sobre  a entrada em funcionamento do VLT em Sobral

Para o secretário das Cidades, Lucio Gomes, a operação comercial do VLT de Sobral é uma mudança que mexe com a vida das pessoas. “O impacto não é apenas para o estudante que vai sair da faculdade, nem para a dona de casa que vai à feira, é para toda a cidade, pois existe um fluxo de mototáxis, vans e outros tipos de transportes que a partir de agora vão convergir para as estações”, explicou.