quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

INSTITUTO LULA DIVULGA NOTA AFIRMANDO QUE A OPERAÇÃO LAVA JATO ATINGIU UM "GRAU DE LOUCURA" AO INVESTIGAR UM TERRENO QUE NÃO EXISTE

Fonte: folhapress via jornal O Estado-Ce

Reprodução


O Instituto Lula divulgou nesta quarta-feira (21) uma nota afirmando que a Operação Lava Jato atingiu um “grau de loucura” ao investigar um terreno que não existe.
Reportagem publicada nesta quarta pela Folha de S.Paulo mostra que três delatores afirmam que a Odebrecht comprou, por intermédio de outra empresa, um terreno destinado à construção de nova sede para o instituto. Mas a construção acabou não sendo feita.
Sob o título, “Lava Jato supera Kafka e Minority Report”, a nota traz ainda duras críticas ao juiz Sérgio Moro, que recebeu denúncia sobre o caso da força-tarefa do Ministério Público Federal.
A Lava Jato abriu um processo contra Lula por ele não ter recebido um terreno, que segundo a operação, seria destinado ao Instituto Lula. A Lava Jato reconhece, porque é impossível não reconhecer, que o terreno não é nem nunca foi do Instituto Lula ou de Lula. É o grau de loucura que a Lava Jato chegou na sua perseguição contra o ex-presidente”, diz a nota.