sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE VEICULOU MATÉRIA SOBRE AS PRIMEIRAS AÇÕES DA "ROTA DAS EMOÇÕES 2017" EM QUE O MUNICÍPIO DE CAMOCIM ESTÁ INSERIDO

Fonte: www.camocim.ce.gov.br

Belezas de Camocim DSC_1424
A realização de um levantamento das informações sobre os principais produtos consumidos pelas empresas do segmento de turismo, bem como a avaliação da capacidade produtiva existente na região, vão ser algumas das primeiras ações da Rota das Emoções em 2017.

O foco da ação está baseado em quatro eixos prioritários: inclusão social e cidadania para os munícipes; desenvolvimento de competências e qualificação para o desenvolvimento do roteiro integrado; infraestrutura turística; impactos e soluções para a baixa estação. O documento deve nortear as gestões dos Municípios da Rota das Emoções na hora de planejar ações públicas de desenvolvimento econômico.

Com a implementação das propostas, espera-se que a Rota das Emoções passe a atrair maior fluxo de turistas. Também se busca a melhoria dos serviços oferecidos, o que deve elevar a permanência nos destinos, assegurando a melhoria da qualidade de vida dos moradores pela elevação do nível de renda no território. Tudo isso no prazo de dois anos.
A ideia é que o projeto da Rota das Emoções entre, agora, em uma nova fase, na qual o enfoque não serão apenas as empresas de turismo, mas toda a cadeia de valor do território. Este conjunto de informações que será coletado vai justamente ajudar no trabalho de estruturação desta cadeia de fornecedores locais, bem como no fomento de novas práticas empresariais casadas às necessidades do mercado.
Acesse a matéria completa clicando no link abaixo:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tur/online/roteiro-rota-das-emocoes-entra-em-uma-nova-fase-1.1685480