sábado, 25 de março de 2017

DEPUTADO FEDERAL LEÔNIDAS CRISTINO USA A TRIBUNA DA CÂMARA FEDERAL PARA FALAR DA CELEBRAÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO

Fonte: facebook de Leônidas Cristino

O deputado federal, Leônidas Cristino (PDT) esteve usando a tribuna da Câmara federal, na semana que está se findando para falar sobre a Celebração das águas do Rio São Francisco, que contou com a participação de Lula, Dilma, Ciro Gomes e outras autoridades do Brasil.

Confira o discurso de Leônidas resumido para o facebook.

Celebração das Águas do São Francisco.

“Justiça e verdade são a essência do ato de Celebração das Águas do São Francisco, que aconteceu no dia 19 de março, em Monteiro, na Paraíba, com as presenças do ex-presidente Lula, do governador da Paraíba Ricardo Coutinho, ex-presidente Dilma e vários lideranças. O povo sabe que esta obra foi traçada, iniciada e conduzida pelo então ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, com a liderança e determinação do presidente Lula.
Podemos, sim - e devemos - avaliar a atuação do governo atual com relação à transposição, mas no Eixo Norte, que precisa ser concluído para a água chegar ao Ceará, em Jati. Na verdade, ainda hoje não sabemos, sequer, quando a obra será retomada e concluída.
Isso toda a Região Metropolitana de Fortaleza, com 4 milhões de habitantes, precisa saber. As chuvas deste ano ainda não foram suficientes para recarga dos açudes que abastecem esta população, que conta com a transposição para evitar o colapso no fornecimento de água. O tempo passa. Mas a obra de conclusão dos 42 Km do Eixo Norte, que deveria estar em andamento, nem começou”.