terça-feira, 23 de maio de 2017

VEREADORA MÁRCIA DO PIMENTA DE MERUOCA APRESENTOU PROJETOS REDUZINDO A CARGA HORÁRIA DE ENFERMEIROS E DE SERVIDORES MUNICIPAL QUE TENHA FILHO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA

Resultado de imagem para vereadora de meruoca marcia pimenta

Vereadora de Meruoca Márcia do Pimenta (SD)

A vereadora Márcia do Pimenta (SD), apresentou Projetos de Indicação no legislativo de Meruoca, e aprovado pelos demais edis, endereçado ao Poder Executivo, concedendo a redução da carga horária para 30 (trinta) horas semanais ou 06 (seis) horas diárias, dos cargos de Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem e Enfermeiros. Em justificativa, a vereadora Márcia do Pimenta, afirma, que os profissionais de enfermagem sofrem considerável desgaste físico e emocional, em decorrência das suas atividades profissionais no contato com problemas dos paciente que atendem diariamente. De acordo com a vereadora, se o profissional está cansado ou frágil emocionalmente, não poderão tratar adequadamente os cidadãos, e acaba saindo mais frágil do que quando chegou à unidade hospitalar.


Em outro Projeto de Indicação de sua autoria, Márcia do Pimenta solicita ao prefeito municipal, concedendo a redução em 50% (cinquenta por cento) da carga horária do servidor público municipal ou temporário, que tenha filho ou dependente portador de deficiência. Explica a vereadora que a Lei Nº 8.069-90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), em seu artigo 11, determina que a criança e o adolescente deficientes receberão atendimento especializado. Informa  Márcia, que a Lei federal Nº 8.112-90, prevê essa redução para os servidores públicos federais, e no âmbito estadual, a Assembleia Legislativa, aprovou Projeto de Indicação do deputado Capitão Wagner, estabelecendo a redução na carga horária dos servidores estaduais. “Os servidores de tanto se dedicarem aos filhos, muitas das vezes com as longas terapias, deixam de cuidar de si e procrastinam seus cursos de aperfeiçoamento profissional, pós-graduação, mestrado e doutorado. A pessoa com deficiência necessita de cuidados especializados, que lhe permitam desenvolver ao máximo, suas capacidades físicas e habilidades mentais. Esse tratamento tem custo elevado, tornando-se inviável impor, inclusive, uma redução de rendimentos do servidor público municipal, o que prejudicaria a continuidade de qualquer tratamento”. Concluiu Márcia do Pimenta.