segunda-feira, 5 de junho de 2017

AIRTON BASTOS EX-COORDENADOR DE ENDEMIAS EM MERUOCA ANUNCIA QUE FOI CONFIRMADO O PRIMEIRO CASO DE CHIKUNGUNYA NO MUNICÍPIO

Nenhum texto alternativo automático disponível.
A situação pode começar a se agravar no município de Meruoca, quando o assunto é dengue. Distritos como Camilos e Palestina do Norte, requer ações concretas da secretaria de Saúde de Meruoca e da comunidade. De acordo com o ex-coordenador de Endemias daquele município Airton Bastos, teve confirmação do primeiro caso de Chikungunya, acendendo o sinal vermelho e causando preocupação. De acordo com Airton, 34 pessoas estão com suspeitas de dengue, sendo que 1 foi positivo na sede (Chikungunya), 6 negativos, 11 falta recolher material e 16 aguardam o resultado.
Confira a postagem de Airton Bastos na sua rede social.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, telefone e área interna
“MEUS AMIGOS O MUNICIPIO MERUOCA ENCONTRA-SE ESTÁ EM ESTADO DE ALERTA O PRIMEIRO CASO DE CHIKUNGUNYA FOI CONFIRMADO NA SEDE DO MUNICÍPIO
.
DADOS EPIDEMIOLÓGICO
Município de Meruoca já notificou 34 pessoas suspeitas com Dengue, sendo que 01 foi positivo na sede para CHIKUNGUNYA, 06 negativos, 11 falta colher material, 16 aguardando resultado.
Chikungunya – Apresenta sintomas como febre alta, dor muscular e nas articulações, dor de cabeça e exantema (erupção na pele). Os sinais costumam durar de 03 a 10 dias”.