terça-feira, 20 de junho de 2017

COMEÇOU NESTA TERÇA-FEIRA (20) EM CAMOCIM A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DAS MULHERES

Fonte:www.camocim.ce.gov.br
 
A Prefeitura de Camocim, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania – SEMDESC, deu início nesta terça, 20, a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres. Com o tema “Saúde das mulheres: Desafios para a Integridade com Equidade”, a ação tem como objetivo propor diretrizes para a política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.
A conferência abordará a implementação da política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, e as políticas de equidade, que abrange a população Negra (racismo, desigualdade étnico racial e racismo institucional), População LGBT (discriminação por orientação sexual e identidade de gênero/preconceito e estigma social), População em situação de rua (reconhecimento dessas pessoas como cidadãos de direitos), População do Campo, Floresta e das Águas (redução de risco decorrente dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas).
A prefeita de Camocim, Monica Aguiar, enfatizou a importância dessa ação para incentivar o cuidado com a saúde das mulheres. “Essa ação é primordial para que as mulheres se informem e participem cada vez mais da formação das diretrizes para a política da saúde feminina”.

O evento conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Saúde, Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU), Conselho Municipal de Saúde de Camocim e do Sistema Único de Saúde (SUS).