quarta-feira, 14 de junho de 2017

SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E TURISMO REALIZAM ATO PARA MARCAR O DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

 Fonte: www.massaape.ce.gov.br

 Massapê comemora o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.


A Prefeitura de Massapê, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Turismo está comemorando desde a segunda-feira (12) até esta quarta-feira (14), o dia Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
Na segunda-feira, as ações tiveram início com a ‘blitz educativa’ na Avenida Senador Ozires Pontes, seguindo para o comercio central, onde houve panfletagem. A equipe, idealizadora do projeto, pôde conversar com os comerciantes massapeenses, alertando-os sobre os riscos da exploração do trabalho infantil.
Os eventos seguiram na terça-feira. Pela manhã, houve no CRAS I o 1° Seminário Municipal da Rede Intersetorial Contra o Trabalho Infantil, que contou com as presenças de secretários municipais. Pela tarde, ainda houve mobilização, que se iniciou na Praça Demerval Carneiro, às 17h.

As comemorações serão encerradas nesta quarta-feira com uma caminhada, que percorrerá as principais ruas da cidade, saindo também da Praça Demerval Carneiro, às 7h.