sexta-feira, 1 de setembro de 2017

CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO IVO MANTEVE ENCONTRO COM OS EDIS DA COMISSÃO DO LEGISLATIVO QUE ANALISA OS PROJETOS DE LEI PARA TRATAR DE REAJUSTES SALARIAIS E GRATIFICAÇÕES

Fonte: blog da prefeitura de Sobral




Na quinta-feira (31/08), o chefe do Gabinete do Prefeito, David Duarte, esteve reunido com a Comissão dos Projetos de Lei da Prefeitura, integrada pelos vereadores Paulão, Carlos do Calixto, Joaquim Feijão, Professor Cleiton e Zezão, para discutir o funcionamento da pasta e a ampliação da rotina de encontros entre o legislativo e o executivo municipal.

Segundo a vereadora Socorrinha Brasileiro, "combinamos com o Chefe do Gabinete que serão realizados encontros sistemáticos entre a Prefeitura e os vereadores, principalmente os membros da Comissão, para que todos conheçam a fundo os projetos de lei que são enviados pelo prefeito Ivo Gomes para a Câmara Municipal e possam ficar a par dos benefícios que eles trazem pra nossa cidade". 


Durante o encontro, David Duarte apresentou aos vereadores, que estavam acompanhados do presidente do poder legislativo, vereador Paulo Vasconcelos, do primeiro secretário, Vereador Rogério Arruda e da vereadora Socorrinha Brasileiro, Líder do Governo na Câmara, o Projeto de Lei que trata do reajuste salarial e das gratificações dos agentes municipais de trânsito.  De acordo com o novo Projeto de Lei, a categoria irá receber o mesmo vencimento da Guarda Municipal, acrescido de desenvolvimento na carreira por meio de promoção de forma similar.
    
A mudança de classe dos agentes de trânsito para outra imediatamente superior se dará a cada cinco anos, mediante a qualificação dos servidores por meio de cursos, seminários e congressos específicos ao cargo, desde que seja comprovada a carga horária mínima de 200 horas”, explicou o Chefe do Gabinete.
   
Com o Projeto de Lei aprovado pelo legislativo, os agentes de trânsito serão beneficiados com um aumento médio de 10% na sua remuneração. A nova remuneração da categoria é composta do vencimento-base acrescido das gratificações de desempenho, gratificação do risco de vida, gratificação de curso e de condutores de viaturas especiais.