quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O SOBRALENSE LUCAS FREITAS XIMENES QUE ESTUDA NO CAMPUS DO IFCE FOI SELECIONADO PARA FAZER INTERCÂMBIO INTERNACIONAL EM PORTUGAL

Fonte: Tiago Braga da assessoria do IFCE em Sobral


Lucas Freitas Ximenes viajará para Portugal

Lucas Freitas Ximenes, 21 anos, nunca viajou de avião nem saiu do Ceará. “As viagens mais longas que já fiz foram para Fortaleza e Quiterianópolis”, conta o jovem, que estuda no campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE). O primeiro voo de Lucas será no início do ano que vem, com destino a Portugal. O sobralense realizará o sonho de fazer um intercâmbio internacional, com as despesas pagas pelo IFCE.

O estudante do curso de Licenciatura em Física foi classificado no programa IFCE Internacional e ganhará uma bolsa para cursar um semestre letivo numa instituição em Portugal. “As minhas expectativas são as melhores possíveis. Além de conhecer uma nova cultura, estarei me preparando para o mercado de trabalho no Brasil e no mundo e trazendo conhecimento para o meu país”, diz o jovem.

O resultado da seleção 2017 do programa de bolsas IFCE Internacional foi divulgado na semana passada. Foram classificados 14 alunos de campi diferentes: Acaraú, Aracati, Boa Viagem, Camocim, Fortaleza, Iguatu, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Sobral, Tauá, Tianguá e Ubajara.