terça-feira, 12 de setembro de 2017

RECEITA FEDERAL DO BRASIL NOTIFICARÁ OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL DE SEUS DÉBITOS PREVIDENCIÁRIOS E NÃO PREVIDENCIÁRIOS

Resultado de imagem para RECEITA FEDERAL

A Receita Federal do Brasil (RFB) informou que, a partir de hoje, serão disponibilizados, no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN), os Atos Declaratórios Executivos (ADE), que notificarão os optantes pelo Simples Nacional de seus débitos previdenciários e não previdenciários, com a Receita e a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Conforme o Fisco serão notificados 556.138 devedores, que respondem por dívidas que totalizam R$ 22,7 bilhões aos cofres do Tesouro Nacional.
As microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs) devem ter atenção para não serem excluídas de ofício do regime tributário simplificado e diferenciado favorecido pelo Simples Nacional, por motivo de inadimplência. A contar da data da ciência do ADE de exclusão, o contribuinte terá um prazo de 30 dias para a regularização da totalidade dos débitos à vista, em parcelas, ou por compensação.