terça-feira, 12 de setembro de 2017

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E TURISMO DE MASSAPÊ REALIZA NESTE MÊS DE SETEMBRO VISITAS AOS IDOSOS QUE RECEBEM O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC)

Equipe do CadÚnico iniciará visita aos idosos que recebem o BPC.
Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no município de Massapê receberão, durante o mês de setembro, a visita das equipes de entrevistadores do Cadastro Único. O motivo da ação é que, até dezembro deste ano (2017), todos os beneficiários devem renovar seus dados no sistema do Cadúnico para que os seus BPCs não sejam cancelados.
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Turismo iniciou campanhas de divulgações nas redes sociais para informar a população sobre as visitas, em especial aqueles que recebem o BPC. Vale ressaltar que também se enquadram no programa pessoas com alguma deficiência que impossibilite de participar de forma plena nas relações de trabalho, porém, esse público tem até o final de 2018 para efetuar a renovação, portanto, não será alvo da ação que acontece neste mês de setembro.
Para êxito na renovação dos dados e garantir a continuidade do benefício, é necessário que o titular e a família apresentem alguns documentos, em especial, o CPF.
Saiba mais sobre o BPC clicando no seguinte link: