quinta-feira, 23 de novembro de 2017

MUNICÍPIO DE SOBRAL REGISTROU PELO TERCEIRO MÊS SEGUIDO SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMRPEGO COM CARTEIRA ASSINADA

Fonte: blog da prefeitura de Sobral


Pelo terceiro mês seguido, o município de Sobral registrou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada (formais). Foram 665 novos postos de trabalhos gerados em outubro, o que coloca o município na primeira posição entre todas as cidades do interior do Estado, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa segunda-feira (20/11). Sobral ficou atrás apenas da capital, Fortaleza, que gerou 915 vagas de trabalho formais.

De acordo com o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Inácio Ribeiro, Sobral experimenta um crescimento gradativo na geração de emprego”.

Em agosto, o saldo positivo foi de 175 vagas. No mês de setembro, o município registou expansão, gerando 606 novos empregos. Em outubro, o nível de emprego cresceu 9,74%, batendo recorde no ano com 665 novos postos de trabalho. O acumulado para o período foi de 1446 novos empregos com carteira assinada. Os setores que mais impulsionaram a economia foram indústria, serviço e construção civil.