sábado, 11 de novembro de 2017

PREFEITA MONICA AGUIAR ACOMPANHOU OS TRABALHOS DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE AUGUSTO PEREIRA DOS SANTOS

Fonte: www.camocim.ce.gov.br



A Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, esteve na Unidade Básica de Saúde Augusto Pereira dos Santos, no bairro Brasília, para acompanhar os trabalhos de conscientização contra o Câncer de Próstata, que acontece durante o mês de novembro, no município. Na ocasião, a Gestora Municipal participou do evento, destinado aos homens moradores da região e familiares, para discutirem os cuidados de prevenção contra a doença.


Monica Aguiar ressaltou a importância da campanha como estratégia para motivar a população masculina sobre a necessidade dos exames, considerando-se que o câncer de próstata é o tipo de tumor mais comum entre os homens, sobretudo na faixa etária dos 50 aos 66 anos. “É um método simples, rápido e eficaz, que permite verificar o estado de saúde do homem, e quanto mais conhecimento acerca do problema, mais eficiente será sua prevenção ou tratamento”, frisou a Chefe do Executivo Municipal.