sábado, 25 de novembro de 2017

PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA RAQUEL DODGE PEDIU AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL A CONDENAÇÃO DA SENADORA GLEISI HOFFMANN E DE SEU MARIDO PAULO BERNARDO

Imagem: veja.abril.com.br

Resultado de imagem para senado gleisi hoffmann e paulo cabral

Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e de seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato.

O pedido faz parte das alegações finais da ação penal na qual ambos são acusados de receber R$ 1 milhão para a campanha da senadora em 2010. Na manifestação, a última fase do processo antes da sentença, Raquel Dodge pede que Gleisi e Paulo Bernardo sejam condenados ao pagamento de R$ 4 milhões de indenização aos cofres públicos, valor quatro vezes maior que o montante que teria sido desviado da Petrobras.

De acordo com depoimentos de delatores na Operação Lava Jato, o valor da suposta propina paga a Gleisi e Paulo Bernardo é oriundo de recursos desviados de contratos da Petrobras. O casal foi citado nas delações do doleiro Alberto Youssef.

Fonte: Diário do Poder com Claudio Humberto