quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SECRETARIA DAS CIDADES PROMOVE CAPACITAÇÃO EM LICENCIAMENTO AMBIENTAL E TÉCNICOS DOS MUNICÍPIOS DE MASSAPÊ E SOBRAL PARTICIPAM

Resultado de imagem para CURSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL

A Secretaria das Cidades está promovendo, de 06 a 10 de novembro em Fortaleza, capacitação em licenciamento ambiental para técnicos e gestores de 17 municípios das regiões dos Vales do Jaguaribe e do Acaraú. A iniciativa é realizada através do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú da SCidades (Cidades do Ceará II), e é financiada por meio de parceria entre o Governo do Estado do Ceará e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

As capacitações, com carga horária de 40 horas, têm o objetivo de ampliar a formação e a qualificação dos profissionais locais, dotando-os de conhecimentos, habilidades, técnicas e boas práticas para a gestão municipal. A ação visa fortalecer institucionalmente os municípios. O projeto de formação tem o objetivo de desenvolver a modernização das gestões em municípios com mais de 18 mil habitantes.

 O curso em andamento está sendo ministrado pelo Mestre em Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Alexandre Pinto, graduado em Química Industrial, e pelo Mestre e especialista em Direito Ambiental pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Aloisio Pereira Neto, graduado em Direito.


Os municípios contemplados com o projeto são estes: Cariré, Coreaú, Forquilha, Irauçuba, Massapê, Santana do Acaraú e Sobral.