sábado, 25 de novembro de 2017

SOBRAL SEDIARÁ ENTRE OS DIAS 5 E 7 DE DEZEMBRO MOSTRA DE AUDIOVISUAL PROMOVIDA PELO LABORATÓRIO DAS MEMÓRIAS E DAS PRÁTICAS COTIDIANAS (LABOME)

Resultado de imagem para MOSTRA DE AUDIOVISUAL LABOME NA UNIVERSIDADE VALE DO ACARAU


Entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2017, municípios da Região Metropolitana de Sobral sediarão a nona edição do Visualidades, mostra de audiovisual promovida pelo Laboratório das Memórias e das Práticas Cotidianas (Labome) da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).


O Visualidades 2017 conta com obras locais, do país e do exterior, divididas em quatro linguagens, expostas gratuitamente para comunidade: fotografia, documentário, desenho e artes plásticas. O programa Visualidades procura ainda ofertar cursos de formação nessas diferentes linguagens e o resultado dessas atividades concorrem em edital que abre espaço para apresentação de trabalhos produzidos em outras instituições a partir de seleção orientada por comissão científica nacional vinculada ao programa.

A programação do evento será aberta, no dia 5 de dezembro, com a conferência “Antropologia com imagens, etnografias de rua e coleções etnográficas”, com a Profa. Dra. Cornélia Eckert (UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul), no Auditório Milton Santos do Centro de Ciências Humanas – CCH/UVA, 19h.


Este ano, os documentários serão exibidos em 13 municípios: Sobral, Varjota, Graça, Ibiapina, Forquilha, Viçosa, Moraújo, Coreaú, Acaraú, Hidrolândia, Ubajara, Miraíma e Rio de Janeiro. Ao todo, são 39 filmes e 14 trabalhos de artes visuais, oriundos de Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Maranhão, Pará, Paraná, Mato Grosso, Paraíba, Ceará, Tocantins, Distrito Federal (Brasília), Minas Gerais, Alagoas e Bahia, além dos estrangeiros, dos EUA, Paraguai, Uruguai, Portugal, Suíça, Japão e Colômbia.