domingo, 24 de dezembro de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUER DEPOIMENTO DO EMPRESÁRIO "REI DOS ÔNIBUS" JACOB BARATA FILHO QUE DISTRIBUIU PROPINA A POLÍTICOS E NO CEARÁ COMANDA O TRANSPORTE URBANO INTERMUNICIPAL E INTERESTADUAL

Imagem: veja.abril.com.br

Resultado de imagem para EMPRESARIO JACOB BARATA FILHO

Empresário vai anunciar para quem deu propina em campanha política

O empresário Jacob Barata Filho, conhecido como o “Rei dos Ônibusentra na reta final do acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).  Com a confirmação, o depoimento pode levar outros envolvidos para cadeia.

Barata é acusado de pagar propina a políticos do Rio de Janeiro, mas sua delação pode relevar tentáculos em outros estados, como o Ceará, onde o grupo empresarial do acusado também comanda o transporte urbano intermunicipal e interestadual.


Segundo o jornal O Globo deste domingo (24), o MPF quer que o empresário também detalhe suas relações com o Judiciário. No início do mês o ministro Gilmar Mendes (Supremo Tribunal Federal) libertou pela terceira vez o Rei dos Ônibus, o que motivou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a pedir que o ministro reconsidere sua decisão.