quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

PREFEITO IVO GOMES SANCIONA LEI QUE CRIA O SISTEMA DE PREMIAÇÃO PARA OS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA

Fonte: www.sobral.ce.gov.br



O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, sancionou na última semana a Lei 1701/2017, aprovada pela Câmara de Vereadores, que cria o sistema de premiação para agentes de segurança pública, incluindo policiais militares, policiais civis, guardas municipais e agentes penitenciários, que apreenderem armas de fogo, acessórios e munição irregular no âmbito municipal. A nova Lei também beneficia os agentes responsáveis pela resolução de inquéritos de crimes contra a vida. Os valores das premiações serão pagos com recursos do município e estabelecidos por meio de Decreto do Chefe do Poder Executivo.


“Além de retirar as armas de fogo em situação irregular de circulação, é preciso prender as pessoas que fazem uso delas. Mais do que isso, é necessário manter essas pessoas presas e isso depende basicamente de um inquérito policial bem feito, por isso estamos oferecendo esse incentivo aos agentes de segurança. É a nossa contribuição para ajudarmos as forças de segurança no enfrentamento a criminalidade”, disse Ivo Gomes.

A Lei considera em situação irregular a arma de fogo, acessórios e munições encontradas em desconformidade com o Estatuto do Desarmamento, conforme a Lei Federal 10.826/2003. Todo o material apreendido deverá ser entregue formalmente à autoridade competente para adoção dos procedimentos legais cabíveis.