quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

TRIBUNAL FEDERAL REGIONAL DA 4ª REGIÃO MARCOU O JULGAMENTO DO EX-PRESIDENTE LULA NO CASO DO TRIPLEX PARA O DIA 24 DE JANEIRO DE 2018

Fonte: jornal O Estado-Ce



O Tribunal Federal Regional da 4ª Região marcou o julgamento do ex-presidente Lula, no caso do tríplex, para o dia 24 de janeiro. 
O desembargador Leandro Paulsen, que integra a corte, tinha pedido à secretaria da 8ª Turma que marcasse a data para o julgamento.
 Paulsen, que é o revisor do voto do desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do caso, levou seis dias úteis para avisar que o processo já poderia entrar em pauta.

O caso de Lula tem tramitado em tempo recorde no tribunal, segundo reportagem da Folha de S. Paulo. Foram 42 dias entre a condenação e o início da tramitação do recurso na segunda instância. O relator Gebran Neto, por exemplo, levou 36 dias úteis para finalizar seu voto. Foi o trâmite mais rápido entre todas as apelações da Operação Lava Jato com origem em Curitiba. 
Os advogados de Lula pediram ao tribunal a ordem cronológica dos recursos de apelação desde a data da entrada até da apelação do petista.