quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

VOCÊ TAMBÉM CONTRIBUIU COM A OCUPAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SOBRAL COM ARTE, CULTURA E RECONHECIMENTO! POR ISSO, NOSSO MUITO OBRIGADO!

Fonte: Assessoria de Comunicação do ECOA



Prefeitura de Sobral, a Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral e o Instituto ECOA, fazem uma retrospectiva da programação cultural da cidade e percebem o quanto tem a agradecer a todos que contribuíram para a efervescência cultural de Sobral. Uma caminhada crescente de consolidação de uma cena cultural que aposta no reconhecimento da cultura como um direito humano com importância central para o desenvolvimento das pessoas e da cidade. A Política Cultural só é possível com o envolvimento de muita gente. Através de uma rede ampla de agentes culturais, artistas, gestores, produtores culturais que tecem ações de ponta a ponta, em busca do nosso objetivo principal: resguardar a memória, consolidar elementos identitários e valorizar todas as expressões e manifestações culturais do povo de Sobral.
Inspirados pelo conceito #OcupaSobral todas as ações foram desenvolvidas no sentido de ocupar os espaços da cidade com arte e cultura, transformando estes, em lugares vivos, espaços de encontros, de convivência pacífica, onde pulsa a música, a dança, o circo, o teatro e todas as expressões da arte; povoando o imaginário dos sobralenses com uma oferta que contribua com a formação e ampliação de um gosto estético, ou simplesmente, algo que torne seus dias mais leves, menos estressantes e preenchidos com aquilo que só as manifestações artísticas e culturais podem fazer: expandir a consciência, despertar para outros modos de ver o mundo, pacificar as relações; ocupando a cidade, também movimentamos a dimensão econômica que está imbricada no setor cultural, envolvendo, artistas, formadores, microempreendedores, bares, restaurantes, rede hoteleira, gráficas, fornecedores e muitos outros, contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade.

Aproveitamos a oportunidade para reconhecer e agradecer a todos os artistas da dança, música, teatro, artes visuais, audiovisual, literatura, cultura popular e das mais diversas linguagens artísticas, a todos os grupos, companhias, coletivos, fóruns, produtores, assistentes de produção, roadies, técnicos, carregadores, fornecedores de iluminação, palco, som, gráficas, parceiros da segurança pública e trânsito; colaboradores dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, estações da juventude, escolas, enfim, a todo o ecossistema da cultura fomentado em Sobral, o nosso MUITO OBRIGADO!
Reafirmamos o nosso desejo de boas realizações e continuidade das nossas parcerias para ocupar, cada vez mais, Sobral com arte, cultura e cidadania ao longo do ano de 2018.