terça-feira, 9 de janeiro de 2018

PROGRAMA LANÇADO PELO PREFEITO IVO GOMES “MAIS CIRURGIAS, MAIS EXAMES” JÁ REALIZOU 794 CIRURGIAS ELETIVAS, 1.468 EXAMES DE RESSONÂNCIA E 559 TOMOGRAFIAS



Lançado pelo prefeito Ivo Gomes em julho de 2017, o Programa Mais Cirurgias, Mais Exames foi criado com o objetivo de solucionar todos os casos de pessoas que necessitam de cirurgias eletivas e de exames especializados em Sobral. As cirurgias eletivas não são de urgência ou de emergência, são aquelas que podem ser postergadas por até 1 (um) ano sem causar grandes problemas ao paciente. Cirurgias de catarata, hérnia, vesícula, amígdalas e adenoide, além de cirurgias ortopédicas são exemplos de procedimentos cirúrgicos que se enquadram nessa categoria.

Após o lançamento do programa, o município avançou bastante na realização das cirurgias eletivas e conseguiu melhorar o acesso da população a exames especializados, reduzindo consideravelmente o tempo de espera por esses procedimentos, melhorando assim a saúde dos pacientes. De acordo com a Secretaria da Saúde de Sobral, no período entre 03 de julho e 27 de dezembro de 2017, foram realizadas 794 cirurgias eletivas, além de 1468 exames de Ressonância e 559 tomografias.