quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

SECRETARIA DA CULTURA DE MERUOCA PRESTA HOMENAGEM AO PAULINHO DA CEBOLA (IN MEMORIAN) PELOS SEUS RELEVANTES SERVIÇOS A CULTURA DO MUNICÍPIO SERRANO


Fonte: site da prefeitura de Meruoca

A imagem pode conter: 3 pessoas, chapéu e atividades ao ar livre

Mestre Paulinho da Cebola e sua companheira participavam das atividades culturais do município de Meruoca

Na madrugada do dia 04 de Janeiro de 2018, Meruoca perde um dos grandes incentivadores e fazedores de cultura popular do município e do nosso estado, PAULO SEVERO LOPES, que desde muito cedo levantou a bandeira do Boi de Caretas, Reisado e Leroá.
Atuante em sua comunidade, como um forte agente cultural e amante do tradicionalismo cultural, suas manifestações culturais sempre encantaram a todos por onde passava, sua irreverencia, carisma e força de vontade sempre foi seu diferencial. Sempre caprichando nas rimas que eram feitas no improviso, mestre Paulo sempre utilizava em suas rimas e em seus poemas, versos que transmitiam mensagens de paz e amor, além de propor muita alegria e descontração.
Participando de manifestações pontuais em nosso calendário de cultura municipal como: mostra de reisados, mostra natal de luz, sexta cultural, Sr. Paulinha como era popularmente conhecido, esse ser de luz, abrilhantou aqui na terra todos os palcos por onde passou, e hoje está brilhando no céu e deixando para nós que aqui ficamos, seus ensinamentos e sua arte.


Nós que fazemos a Secretaria de Cultura do município de Meruoca, prestamos nossa homenagem sincera e de gratidão por esse grande mestre e homem de bem que nos deixou só coisas boas e lembranças infinitas. Assim como prestamos nossas condolências a familiares e todos da comunidade de São Vicente, na qual seu Paulo morava, e reiteramos afirmando que ele estará sempre em nossa história, e em nossos corações, dançando e cantando sua alegria.