quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

FUNDO SOCIOAMBIENTAL DE SOBRAL ADQUIRIU O PRIMEIRO LOTE DE 4.050 MUDAS



O Fundo Socioambiental do município de Sobral (FUNSAMS) adquiriu o primeiro lote com 4. 050 mudas para o projeto ‘Infraestrutura Verde’ que será desenvolvido no município. Com o objetivo de implementar ações de arborização e paisagismo nas áreas verdes da cidade, o projeto visa à melhoria da qualidade ambiental e de vida da população. 
As áreas verdes urbanas foram definidas por meio de análise técnica, sob a coordenação e execução da Diretoria de Parques, Jardins e Unidades de Conservação da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), levando em onsideração os aspectos urbanísticos, estéticos e ecológicos, bem como o estado de conservação e preservação dessas áreas.

Os trabalhos de paisagismo estão em andamento no parque Mucambinho, Margem Esquerda e Direita do rio Acaraú, Coração de Jesus, Parque da Cidade, Novo Parque Pajeú, além de outras áreas.


Após o plantio, as mudas receberão manejo adequado, que inclui regas periódicas e substituição de plantas que  apresentarem problemas, a fim de garantir o sucesso da operação.