segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

MAIORIA DOS VEREADORES ACEITA O RECURSO DA DENÚNCIA DA DESTITUIÇÃO DO PRESIDENTE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE MERUOCA

Resultado de imagem para plenario osvaldo soares de meruoca 2017

A maioria dos vereadores do legislativo de Meruoca, na sessão ordinária da quinta-feira (1 ), votaram a favor da solicitação do Requerimento da vereadora Ana Carina, que pedia ao presidente Herton Alves, que colocasse em pauta o Recurso do edil Maurício Sanford, que solicitava a destituição do presidente da Mesa Diretora.

Antes da sessão ordinária, Herton Alves (PT), estava convicto de não colocar essa solicitação da vereadora, de uma feita que o Regimento Interno, em seu parágrafo XXI, diz que o presidente pode deliberar sobre qualquer matéria de competência da Câmara Municipal.

Ao colocar o Requerimento da vereadora em apreciação sobre o recurso de Maurício, sete (7) vereadores foram a favor, e o edil Mardônio Cavalcante (PT) se absteve, já que havia uma determinação do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Meruoca, que vereadores de seu partido que votassem a favor, poderia sofrer penalidades.

Resultado de imagem para mesa diretora da camara de meruoca

Presidente Herton alves


Aprovado o recurso no plenário, a matéria passou a ser encaminhada à Comissão de Justiça, Legislação e Redação para opinar e elaborar Projeto de Resolução.

Se a Comissão de Justiça, Legislação e Redação concluir que o presidente Herton Alves, cometeu desatinos no comando do legislativo, a matéria vai ao plenário para votação, e perda do mandato será decidido por voto secreto de 2/3 dos membros da Câmara, assegurada a ampla defesa e o contraditório ao presidente Herton Alves.