quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

VETO DO PREFEITO IVO GOMES (PDT) AO PROJETO QUE PROIBIA O ENSINO DE IDEOLOGIA DE GÊNEROS E ORIENTAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS FICOU MANTIDO POR 10 VOTOS NÃO E 9 SIM


Imagens: facebook de Armando Costa e Lintor Torquato

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

Presidente do legislativo de Sobral Paulo Vasconcelos

Com o plenário 5 de Julho lotado com as presenças de lideranças da Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, movimento LGBT e simpatizantes, além de curiosos e imprensa, acompanharam a votação do veto do prefeito Ivo Gomes ao Projeto de Lei de autoria do edil oposicionista, Adauto Arruda, que proibia o ensino de ideologia de gêneros e orientação sexual nas escolas do município de Sobral.

A maioria dos edis de oposição pressionaram os de situação a votarem a favor do projeto de Adauto Arruda, e os vereadores de situação arguiram inconstitucionalidade do Projeto de Lei do edil Adauto.

A imagem pode conter: 16 pessoas, multidão

Plenário do legislativo lotado e com muitos católicos


O vereador Crisóstomo Barroso (Zezão), ainda tentou convencer o presidente Paulo Vasconcelos, para que a votação fosse em aberto, de acordo com o Regimento Interno, mais o presidente Paulo Vasconcelos não concordou, afirmando que a Lei Orgânica, não permitia.

Na votação secreta que aconteceu, o resultado divulgado pelo presidente Paulo ficou o seguinte: nove (10) votos pelo projeto que proibia o ensino de ideologia de gêneros e orientação Sexual nas escolas municipais, e nove (09) pelo veto do prefeito Ivo Gomes, que através de sua assessoria Jurídica arguiu que a matéria era inconstitucional.

Para permanecer a aprovado o Projeto que proibia o ensino de ideologia de gêneros e orientação sexual nas escolas do município, seria preciso 14 votos.