quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

PREFEITA MONICA AGUIAR EM REUNIÃO COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CAMOCIM TRATOU SOBRE TRANSPORTE ESCOLAR DE ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA SEDE E ZONA RURAL



Prefeita Monica e a secretária de Educação Elizabete Magalhães

A Prefeita Monica Aguiar, participou de reunião em seu gabinete, na manhã da terça-feira, 06, junto com a Secretária da Educação do Município, Elizabete Magalhães, para tratar sobre transporte escolar.
O encontro teve como objetivo a renovação do Termo de Cooperação com o Estado, para o transporte de alunos da Rede Estadual de Ensino, da sede e zona rural da cidade, beneficiando este ano, 907 estudantes.
“Estes alunos, na faixa etária de 15 aos 18 anos, do 1° ao 3° ano do ensino médio, das 6 escolas estaduais vão poder ter acesso ao transporte com efetividade e regularidade, de forma continuada, durante o ano letivo de 2018”, enfatizou Elizabete Magalhães.

Monica Aguiar afirmou que transporte escolar é sinônimo de garantia de segurança, amenizando também a evasão escolar. “Muitos jovens dependem do transporte para frequentar a escola e nós sabemos da importância que este meio representa pra eles. Todos merecem se deslocar com conforto, e a renovação desta parceria assegura que os alunos tenham mais facilidade em chegar antes do horário de aula, minimizando também a evasão escolar”, destacou a prefeita.