sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE SOBRAL COMEÇOU EM FEVEREIRO COM DANIELA MERCURY, TENDO AINDA TEATRO, CARNAVAL , ARTES VISUAIS E MUITO MAIS


A programação de fevereiro iniciou com o tradicional desfile do Bloco dos SujosCom 72 anos nas ruas, o Bloco dos Sujos é uma das maiores expressões do carnaval de Sobral e integra o calendário cultural do município. Criado em 1946 por um grupo de rapazes de Sobral, com o nome de Bloco dos Anjos, desfilava pelas principais ruas da Cidade no último sábado antes do carnaval. 

No mês de fevereiro o Theatro São João continua sendo ocupado com os programas desenvolvidos pela ECOA Sobral e Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (SECJEL). Teremos o “Teatro da Terça”“Quinta que Dança” e “Domingo das Crianças”, com atrações gratuitas para todas as idades. O “Percursos Culturais” também convida a população para visitar e conhecer a história de Sobral através de um percurso guiado pelo centro histórico da cidade.

A Casa da Cultura receberá o Festival Ponte entre Nortes, nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, reunindo artistas visuais do Ceará e Piauí para discutir temas relacionados às Artes Visuais. O evento tem como objetivo promover reflexões e diálogos acerca da produção da linguagem artística, configurando-se como uma oportunidade de encontro para partilhar ideais, ações, apresentações artísticas, mostra e exposição de obras.

A programação do mês de fevereiro na Escola de Artes conta com as ações formativas: Acrobacias, Laboratórios de Zines, Processo Imersivo em Técnica Nanquim e Bordado Livre. Neste mês o programa ECOAR: Laboratórios de Criações Artísticas continua suas atividades com os selecionados pelo Edital.

Confira a Programação Completahttp://bit.ly/2EMpF9h