terça-feira, 27 de março de 2018

PREFEITURA DE SOBRAL VEM ECONOMIZANDO RECURSOS E APLICANDO EM SERVIÇOS ESSENCIAIS COM A REDUÇÃO DA FROTA DE VEÍCULOS




A Prefeitura de Sobral vem economizando em algumas atividades como meio para investir mais dinheiro nos serviços públicos essenciais à população. Uma dessas ações é a redução da frota do município em 20%. 135 veículos antigos foram leiloados em operações que renderam mais de R$ 800 mil aos cofres do município. Além do valor arrecadado, a despesa com oficina caiu 41%. 

Em parte, a economia se deve ao incremento de veículos locados à frota da Prefeitura. Além de novos e seguros, a despesa com manutenção é de responsabilidade da empresa vencedora da licitação. 

Para otimizar o uso dos veículos, a gestão está pondo em prática o projeto de compartilhamento da frota. Cada vez que um servidor necessita de carro, o pedido é feito por meio de um sistema inteligente que economiza desperdício de tempo e combustível. 

Em apenas dez dias úteis em funcionamento, o sistema de compartilhamento de veículos realizou mais de 250 atendimentos, em média 27 chamadas por dia, gerando economia para os cofres do município. “O prefeito quer que a gente diminua os custos de manutenção da máquina pública, para que sobre mais recursos para serem investidos em áreas finalísticas como educação e saúde, por exemplo, e investir na melhoria da cidade de Sobral”, concluiu Sílvia Kataoca.