quarta-feira, 11 de abril de 2018

JUSTIÇA DO PARANÁ NEGOU PEDIDO A GOVERNADORES PARA QUE PUDESSEM FAZER VISITAS AO EX-PRESIDENTE LULA QUE ESTÁ PRESO

Imagem: oglobo.globo.com

Resultado de imagem para GOVERNADORES BARRADOS NO PARANA PARA VISITAR LULA


A Justiça Federal do Paraná negou pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa receber visitas na sede da Polícia Federal de Curitiba, onde ele está preso.
A decisão foi tomada pela juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução penal do petista. Lula esperava receber a visita de uma comitiva de governadores de nove estados que chegou ao local.
A visita foi articulada pelo governador Camilo Santana junto à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

“Estivemos hoje [ontem] na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR), para visitar e prestar nossa solidariedade ao ex-presidente Lula. Foram sete governadores do Nordeste e dois do Norte, além de três senadores da República. Infelizmente, o nosso pedido de visita foi negado pela Justiça Federal, mesmo com o artigo 41, inciso X, da Lei de Execuções Penais prevendo a visita do advogado, parentes e amigos. Escrevemos uma carta que será entregue ao ex-presidente Lula, reiterando nosso apoio e que seguimos firmes na luta ao seu lado”, disse o governador do Ceará, Camilo Santana.
Os governadores que foram à Polícia Federal são: Tião Viana (PT-AC), Waldez Góes (PDT-AP), Flávio Dino (PC do B-MA), Camilo Santana (PT-CE), Wellington Dias (PT-PI), Ricardo Coutinho (PSB-PB), Renan Filho (MDB-AL), Paulo Câmara (PSB-PE) e Rui Costa (PT-BA).