quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

MINISTRO DA CASA CIVIL DO GOVERNO FEDERAL ONYX LORENZONI ANUNCIOU QUE VAI EXONERAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS DE CARGOS E GRATIFICAÇÕES

Resultado de imagem para ministro onyx lorenzoni

O novo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou na quarta-feira, 2, que vai exonerar todos os funcionários com cargos em comissão e gratificação na sua pasta, número calculado por ele em 320. Sete horas depois de pregar um pacto com a oposição, Onyx disse que o governo de Jair Bolsonaro não pode manter servidores petistas ou de ideologias que não se identificam com o projeto "de centro-direita".

"Nós vamos despetizar o Brasil", afirmou ele. As exonerações devem ser publicadas nesta quinta-feira, 3, no Diário Oficial da União, mas o ministro disse que ainda fará uma espécie de chamada oral para saber como cada um dos ocupantes dos cargos chegou ao governo. Onyx negou, porém, que a prática seja uma caça às bruxas ideológica. "Para não sair caçando bruxa, primeiro a gente exonera e depois a gente conversa", afirmou. "O governo é novo e vem aí um novo Brasil: ou afina com a gente ou troca de casa. Simples assim."