domingo, 28 de abril de 2019

JUSTIÇA DE SÃO PAULO DETERMINOU QUE A CONSTRUTORA OAS DEVOLVA AO EX-PRESIDENTE LULA VALORES PAGOS POR ELE NA AQUISIÇÃO DE UM IMÓVEL NO CONDOMÍNIO SOLARIS EM GUARUJÁ (SP)

Resultado de imagem para EX-PRESIDENTE LULA


A Justiça de São Paulo determinou que a construtora OAS devolva ao ex-presidente Lula valores que foram pagos pela aquisição de um imóvel no condomínio Solaris, em Guarujá (SP), onde fica o tríplex que originou a condenação do petista na Lava Jato.
De 2005 a 2009, Lula e a mulher dele, Marisa Letícia, que morreu em 2017, desembolsaram R$ 179 mil em cotas de um imóvel no edifício, que começou a ser construído pela cooperativa Bancoop e posteriormente foi assumido pela OAS.

Para os investigadores da Lava Jato, a direção da OAS cometeu ato de corrupção ativa ao reservar para o ex-presidente um apartamento tríplex no prédio, de valor muito superior ao das cotas pagas pelo casal.
A defesa de Lula, desde o início da ação penal, afirma que as cotas, declaradas em Imposto de Renda, davam direito a um apartamento de padrão menor e nega que o ex-presidente tivesse aceitado assumir a propriedade de um tríplex.
Agora, o juiz Adilson Aparecido Rodrigues Cruz, da 34ª Vara Cível de São Paulo, determinou que aqueles valores pagos na década passada sejam devolvidos a Lula.
Os advogados do ex-presidente haviam entrado com um pedido de restituição dessas quantias apenas em 2016.

A decisão, expedida, é de primeira instância e cabe recurso. A OAS entrou em recuperação judicial após a eclosão da Lava Jato.