quinta-feira, 25 de abril de 2019

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA CIVIL REALIZARAM A SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO “CASA DE PALHA” NO LEGISLATIVO E NA CASA DO PREFEITO ILÁRIO MARQUES EM QUIXADÁ

Resultado de imagem para MINISTERIO PUBLICO DO CEARA


O Ministério Público do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil deflagraram, a segunda fase da operação “Fiel da Balança” e deram início à operação “Casa de Palha” no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. Ambas investigam crimes contra a Administração Pública. Pelo menos sete mandados de prisão foram expedidos. O presidente da Câmara Municipal da cidade, Ivan Benício de Sá, conhecido como Ivan Construções, foi preso preventivamente e afastado das funções por 180 dias.
Foi igualmente afastada da função pública, pelo mesmo período, Paula Renata Bento Bernardo, servidora da Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá.
A casa do prefeito Ilário Marques foi alvo de mandado de busca e apreensão. Na residência também vive o genro do gestor municipal, Milton Xavier Dias Neto, que é diretor da policlínica de Quixadá. Há um mandado de prisão temporária contra ele.