quinta-feira, 4 de abril de 2019

TÉCNICOS DA COGERH VISITARAM O AÇUDE JENIPAPO EM MERUOCA PARA REALIZAREM VISTORIA, A CONVITE DO VEREADOR MAURÍCIO SANFORD

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Maurício Sanford, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Vereador Maurício Sanford ao centro e os técnicos da Cogerh

O vereador Maurício Sanford de Meruoca esteve convidando os técnicos da Gogerh, para visitarem o Açude Jenipapo e realizarem uma vistoria para se saber como ele se encontra, depois de sangrar. De acordo com Maurício, a vistoria foi realizada e está tudo dentro da normalidade, com as comportas abertas para limpeza e renovação das águas, não impedindo do açude continuar sangrando, pois a abertura foi apenas de 30 cm, e antes do açude parar de sangrar será fechada. “Estamos monitorando com ajuda da Cogerh. Tudo dentro da normalidade, e o relatório está sendo preparado”. Concluiu o vereador.

De acordo com Wildson Lobo, ex-prefeito de Meruoca e hoje prestando serviço ao município, o Açude Jenipapo não tem rachaduras, e foram feitos alguns serviços como limpeza de roço e também o monitoramento dos piezómetros (equipamento para medir pressões estáticas ou a compressibilidade dos líquidos) por parte da Cogerh.