sábado, 8 de junho de 2019

EM REUNIÃO NA APRECE PREFEITOS E VEREADORES PRESSIONARAM DEPUTADOS A VOTAREM NA PRORROGAÇÃO DOS ATUAIS MANDATO PARA 2022

Resultado de imagem para APRECE


Congresso, com o objetivo de economizar recursos gastos a cada dois anos. Dentre as opções para a concomitância de gestões, prefeitos e vereadores cearenses defendem a prorrogação dos atuais mandatos, para que em 2022 possam ser eleitos para todos os cargos — de prefeito a presidente. Parlamentares, contudo, consideram que a proposta tem pouca perspectiva de ser aprovada.
Em encontro entre prefeitos e vereadores de municípios cearenses e a bancada federal, na sede da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará, APRECE, tema foi um das discussões centrais, contando com a presença do relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Valtenir Pereira (MDB-MT).
A unificação de mandatos, explica o presidente da Associação de Municípios do Ceará (Aprece), Nilson Diniz, será positiva para a convergência de planejamentos das gestões municipais e estaduais. 
Fonte: jornal O Povo.