domingo, 16 de junho de 2019

ESTÁ NO BLOG DO KENNEDY: MINISTRO AVALIA QUE SÉRGIO MORO QUANDO JUIZ FEDERAL “ESTAVA BATENDO CORNER E CABECEANDO”

Resultado de imagem para ministro sergio moro e dallagnol

Está estampada na coluna do jornalista Kennedy de Alencar, que um ministro do STF, avaliou que Sérgio Moro quando juiz federal, batia corner e cabeceava, ao mesmo tempo.

Confira!

“Um ministro do STF avalia que, quando era juiz federal, Sergio Moro “estava batendo córner e cabeceando”. Segundo ele, são graves as revelações do “Intercept Brasil” que mostram Moro orientando o procurador da República Deltan Dallagnol e tomando parte do Ministério Público em investigações da Lava Jato. 

Na opinião desse integrante do STF, Moro deveria pedir afastamento do cargo de ministro da Justiça. “Imagine ele [Moro] cuidando do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras)!”, disse o ministro do STF. O Coaf é um órgão do Ministério da Economia que Moro tentou transferir para a pasta da Justiça.

No Supremo, há outros ministros que também consideram que as conversas entre Moro e Dallagnol mostram parcialidade do então juiz federal, especialmente em relação ao ex-presidente Lula”.


“Após a divulgação das conversas entre Moro e Dallagnol, ganhou mais força o argumento de que Lula sofreu uma ação persecutória e ilegal no processo do apartamento do Guarujá.

Mas esse episódio é maior do que a situação individual do ex-presidente. Diz respeito à garantia constitucional de um julgamento justo e imparcial que deve ser direito de todos os cidadãos”. 


Fonte: blog do Kennedy de Alencar

.