quarta-feira, 31 de julho de 2019

A DIGITALIZAÇÃO DAS OPERAÇÕES BANCÁRIAS COMEÇA A AFETAR, COM MAIS FORÇA, A SOBREVIVÊNCIA DE AGÊNCIAS E POSTOS DE ATENDIMENTO, E O BANCO ITAU JÁ FECHOU MAIS DE 200 AGÊNCIAS NO PRIMEIRO SEMESTRE

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A digitalização das operações bancárias começa a afetar, com mais força, a sobrevivência de agências e postos de atendimento – o negócio físico – do Itaú. O banco fechou mais de 200 agências no primeiro semestre e deve continuar o processo de redução na rede de atendimento nos próximos meses. Em paralelo, o banco anunciou um PDV (Programa de Demissão Voluntária (PDV) para funcionários acima de 55 anos.

“Diversas iniciativas digitais têm contribuído para maior necessidade de mão de obra. Ao fazer a redução, nós miramos um público que nós acreditamos que pode estar mais propenso e desejoso de ter uma alteração de carreira, seja porque está em idade que as pessoas começam a ponderar (mudança de carreira), seja pelas condições de estabilidade (financeira)”, disse o presidente do Itaú, Candido Bracher.