quarta-feira, 7 de agosto de 2019

O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO ASSINOU MEDIDA PROVISÓRIA QUE PERMITE A EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO A PUBLICAR BALANÇOS NO SITE DA CVM (COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS) OU DO (DIÁRIO OFICIAL), EM VEZ DE VEÍCULOS IMPRESSOS

Fonte: FolhaPress e jornal O Estado-Ce




O presidente Jair Bolsonaro  assinou uma MP (medida provisória) que permite a empresas de capital aberto a publicação de balanços no site da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) ou do DO (Diário Oficial), em vez de veículos impressos.

A MP foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) na terça-feira (6).
Em um discurso com ataques aos meios de comunicação, em São Paulo, Bolsonaro fez o anúncio questionando se a “imprensa de papel” iria publicá-lo.
“Assinei uma medida provisória que fala sobre publicação de balanços referentes às empresas de capital aberto”, afirmou.
Ele citou que esses balanços, que são pagos pelas empresas aos jornais, ocupam diversas páginas da mídia impressa. Citou, como exemplo, a Petrobras.
“Para ajudar a imprensa de papel para facilitar a vida de quem produz também, a nossa medida provisória faz com que os empresários possam publicar seus balanços a custo zero em sites da CVM ou no Diário Oficial da União”, acrescentou.