terça-feira, 1 de outubro de 2019

DAS CEM ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO COM BONS RESULTADOS DE APRENDIZAGEM E QUE ATENDEM ALUNOS COM BAIXO NÍVEL SOCIOECONÔMICO, 55 SÃO DO CEARÁ E SOBRAL GANHA DESTAQUE

Resultado de imagem para escolas bem avaliadas


Das cem escolas de ensino médio com bons resultados de aprendizagem e que atendem alunos com baixo nível socioeconômico, 55 são do Ceará. As informações são de um estudo sobre a qualidade do ensino médio, realizado pelas instituições Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), Fundação Lemann, Instituto Unibanco e Itaú BBA. Outros três estados sediam as demais escolas: Espírito Santo (14); Goiás (7) e Pernambuco (7).
Para esse resultado, o estudo considerou as notas do Enem, da Prova Brasil, a taxa de aprovação de cada escola pesquisada, além da faixa de nível socioeconômico, de acordo com classificação do Inep. Durante a pesquisa, foram visitadas duas escolas cearenses: Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales e Dom Walfrido Teixeira Vieira, ambas em Sobral, com a oferta do ensino médio integrado à educação profissional, funcionando das 7 às 17 horas.
O Ceará também tem se destacado nacionalmente em relação ao ensino fundamental. Conforme os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, 82 dos 100 melhores resultados escolares deste nível de ensino são do Ceará.