sábado, 12 de outubro de 2019

PREFEITO IVO GOMES PARTICIPOU DA REUNIÃO DO COMITÊ DE GOVERNANÇA DO PACTO POR UM CEARÁ PACÍFICO, O GOVERNO DO CEARÁ PARA REDUZIR OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE



O prefeito Ivo Gomes participou, nesta sexta-feira (11/10), da reunião do Comitê de Governança do Pacto por Um Ceará Pacífico, o maior programa do Governo do Ceará para reduzir os índices de criminalidade. O encontro foi realizado no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e conduzido pelo governador Camilo Santana e pela coordenadora executiva do Pacto, a vice-governadora Izolda Cela.

O prefeito apresentou as ações do município de Sobral voltadas para a prevenção à violência. “A gente veio aqui a pedido do comitê central, para dividir com eles aquilo que eles consideram estar num curso de progresso e que pode vir a ser uma experiência de sucesso, que é a integração de todas as instituições que trabalham com repressão ou prevenção da violência; e a necessidade da contribuição dos municípios no que diz respeito à melhoria dos espaços públicos, para que eles não sirvam de atrativo para a violência. A gente tem uma parceria importante com o Governo nas duas áreas”, disse.

Em conjunto com outras ações, as iniciativas do Pacto estão ajudando a reduzir os índices de violência em Sobral. A resolutividades de homicídios, hoje, é superior a 50%; e o número de homicídios na adolescência caiu 83% (dados comparados desde 2017).