quarta-feira, 2 de outubro de 2019

PREFEITO IVO GOMES VISITOU A MINA CE01 DA MINERADORA DO NORDESTE (MDN) LOCALIZADA NO DISTRITO DE SÃO JOSÉ DO TORTO EM SOBRAL


Na terça-feira (01/10), o prefeito Ivo Gomes visitou a Mina CE01 da Mineradora do Nordeste (MDN). Localizada no distrito de São José do Torto, em Sobral, a mineradora fornece, hoje, minério de ferro para o mercado interno e externo. Entre os principais destinos no exterior estão China e Japão. O prefeito conheceu as instalações e conversou com os sócios da MDN, que apresentaram o plano de expansão da empresa para os próximos anos.

A MDN está instalada em São José do Torto desde 2012. Nesta primeira fase da implantação, chamada de fase 1, a produção de minério de ferro na região gira em torno de 15 mil toneladas por mês. A empresa pretende chegar ao fim desta fase com uma produção total de 100 mil toneladas por mês. Para isso, novos equipamentos estão sendo adquiridos para aumentar a capacidade de produção.


Atualmente, a MDN emprega 52 funcionários, sendo 90% dessa mão de obra composta por moradores do distrito de São José do Torto. A previsão é dobrar o número de postos de trabalho com carteira assinado nos próximos 12 meses.