sábado, 30 de novembro de 2019

ACONTECE DE 28 DE NOVEMBRO A 01 DE DEZEMBRO EM SOBRAL DIVERSAS INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS EM ARTE URBANA #OCUPASOBRAL, ATRAVÉS DA PREFEITURA, SECRETARIA DA CULTURA, JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER, AMA E INSTITUTO ECOA



De 28 de novembro a 01 de dezembro, acontece na Princesa do Norte, diversas intervenções artísticas em arte urbana #OcupaSobral, uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel)Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e Instituto Ecoa.

O evento promove quatro dias de atividades, entre elas: oficinas, live painting, grafite e muito mais, colorindo a paisagem urbana e contribuindo para a inserção de Sobral no circuito das cidades criativas, que utilizam os recursos culturais como um dos pontos chave para o seu desenvolvimento.

A programação inicia com live painting de 5 artistas visuais sobralenses: Jonas Sampaio, Mayara Pontes, Maurio Filho e Uzone, sob a curadoria do artista plástico Ed Ferrera. Os artistas produzirão, na Margem Direita do Rio Acaraú, o painel temático "Histórias, Memórias e Causos da Beira do Rio".

O percurso formativo fica por conta do artista Jonas Sampaio, com realização da oficina "Conceitos Básicos de Grafite", que acontecerá com moradores do bairro Dom Expedito.

E não paramos por aí! Os convidados Rafael Limaverde e Marquinhos Abu, ambos de Fortaleza, realizam Oficina Concreto Infantil (Festival Concreto) e painel na caixa d’água do bairro Alto do Cristo.

Domingo das Crianças especial Arte Urbana, acontece neste domingo, 1 de dezembro, a partir das 17 horas, na Margem Direita do Rio Acaraú.

Entre as atividades estão apresentações de números circenses com a trupe Brinqueducirco (Sobral) e o ateliê itinerante Concreto Infantil (Fortaleza), uma parceria com o Festival Concreto.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia 29 de novembro (sexta-feira)

Local: Margem Direita (Muro Palmeiras - Dom Expedito)
Programação: 14h - Oficina de Conceitos Básicos de Grafite com Jonas Sampaio
Oficina Concreto Infantil (Festival Concreto)
Local: CRAS Regina Justa (Terrenos Novos)
Programação: 15h30

Dia 30 de Novembro (sábado)

Local: Estação Juventude Padre Albani
Programação: 8h - Oficina Concreto Infantil

29/Nov a 01/Dez

Local: Margem Direita (Muro Palmeiras - Dom Expedito)
Programação: Live Painting - Painel Temático "Histórias, Memórias e Causos da Beira do Rio" - com Jonas Sampaio, Mayara Pontes, Maurio Filho, Uzone (Grito Flores) e Ed Ferrera

29/Nov a 01/Dez

Local: Caixa d'água (Alto do Cristo)
Programação: Live Painting - Painel Temático "Histórias, Memórias e Causos da Beira do Rio" - com Rafael Limaverde e Marquinhos Abu

Dia 01 de Dezembro (domingo)

Projeto: Domingo das Crianças
Local: Margem Direita
Programação: 17h - Oficina Concreto Infantil (Festival Concreto)
Números Circenses - Grupo BrinqueduCirco
Pra Ver a Banda Passar - Banda Maestro José Pedro