quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

SECRETÁRIO DOS DIREITOS HUMANOS, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SOBRAL, JULIO CESAR RECEBEU PREMIAÇÃO NACIONAL DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA EM BRASÍLIA



Secretário Júlio César primeiro da direita para a esquerda recebendo a premiação

O secretário dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social de Sobral, Julio Cesar Alexandre, recebeu uma premiação nacional do Ministério da Cidadania por boas práticas de educação permanente dos visitadores sociais do Programa Primeira Infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social)/Criança Feliz. A cerimonia aconteceu em Brasília, na última quinta-feira (12/12), durante o encontro nacional do programa. Acompanharam o secretário a supervisora Maria Alcântara e a visitadora social Benedita Lidiane.

Por ocasião do encontro, o Ministério da Cidadania lançou um livro ilustrado sobre as experiências dos visitadores sociais do programa. Com a meta de acompanhar 2 milhões de brasileiros até 2020, o Criança Feliz atende 750 sobralenses, entre gestantes, crianças de 0 a 3 anos de idade (primeiríssima infância) e crianças de 0 a 6 anos com deficiência e que sejam beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).