domingo, 15 de março de 2020

GRUPO INTERMINISTERIAL LIDERADO PELO MINISTÉRIO DA ECONOMIA DECIDIU ANTECIPAR O PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS PARA O MÊS DE ABRIL

Resultado de imagem para metade do decimo terceiro aos aposentados


Um grupo interministerial liderado pelo Ministério da Economia decidiu antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS para o mês de abril. O valor estimado chega a 23 bilhões de reais. A medida será tomada para conter os efeitos econômicos da epidemia do coronavírus, em avanço no Brasil.

O grupo é composto por representantes das Secretarias Especiais e coordenado pelo secretário-executivo do ministério, Marcelo Guaranys. 
Por meio de nota, o Ministério informou que “buscará, em conjunto com a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, a realocação ágil de recursos orçamentários para que não falte suporte ao sistema de saúde brasileiro”. 
O grupo também decidiu suspender a exigência de prova de vida dos beneficiários do INSS por 120 dias. Também foi proposta a redução do teto dos juros do empréstimo consignado para beneficiários do INSS e a ampliação do prazo máximo das operações.