segunda-feira, 30 de março de 2020

PREFEITO JACQUES ALBUQUERQUE SEGUINDO RECOMENDAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE-OMS , SBI E DO DECRETO DE CAMILO SANTANA PRORROGOU OS DECRETOS 11,12 E 13 PARA O MUNICÍPIO DE MASSAPÊ

LIVE] Pergunte o que quiser ao Prefeito... - Jacques Albuquerque


O prefeito Jacques Albuquerque seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde-OMS , SBI e do Decreto de Camilo Santana prorrogou os Decretos 11,12 e 13 para o município de Massapê.

O próprio prefeito Jacques usando as redes sociais, apresentou algumas explicações para estender a quarentena no município.

Confira o que ele postou.

“Seguindo as recomendações da OMS- Organização Mundial da Saúde , da Sociedade Brasileira de Infectologia- SBI, e do decreto número 30.519 baixado pelo Governador do Estado do Ceará , comunico aos massapeenses que DETERMINEI a prorrogação dos decretos 11, 12 e 13.

A seguir algumas informações importantes :

- As aulas da rede municipal permanecem suspensas até o dia 13 de ABRIL , podendo essa decisão ser revista a qualquer momento.

- O período de restrição ao funcionando do comércio seguirá até o dia 06 de abril.

- O mercado público continuará funcionando das 05:00 horas até as 11:00 horas , até o dia 05 de abril, com entrada limitada a 15 pessoas por um período de 15 minutos.

- Todas as vendas “deliverys” que não gerem aglomeração de pessoas, são permitidas e incentivadas por nós, desde o comércio de alimentos, a qualquer outro segmento, é uma forma de nos adaptarmos, e movimentarmos a economia, o que é uma grande preocupação nossa.

- os veículos que fazem transporte coletivo de passageiros (distrito-sede) o chamado “carro de horário”, ficam autorizados a funcionarem (30 de MARÇO a 03 de ABRIL) visto que a semana que se aproxima é de pagamento do INSS e da PREFEITURA de Massapê.

Entretanto, pedimos encarecidamente que as pessoas que são dos chamados grupos de risco, permaneçam em casa.

Fizemos a liberação , pelo fato de alguns distritos e localidades estarem sofrendo desabastecimento de alimentos.
Sabemos dos transtornos que são causados por essas medidas, mas elas se fazem necessárias .

Precisamos garantir que o COVID-19 fique longe de Massapê . Pedimos compreensão aos comerciantes e a população em geral.

Todas essas medidas são para garantir a saúde e segurança de vocês, e são baseadas em informações técnicas e científicas, não em achismos!
Juntos venceremos essa batalha!


Conto com o apoio e compreensão de todos os massapeenses!

Amém e amém !”