sexta-feira, 24 de abril de 2020

SENADO FEDERAL APROVOU PROPOSTA EMENDA DO SENADOR TASSO JEREISSATI (PSDB/CE) QUE INCLUIU TAXISTAS E MOTORISTAS DE APLICATIVOS NAS CATEGORIAS QUE PODERÃO RECEBER O BENEFÍCIO

Senado aprova Lei que amplia beneficiários do auxílio emergencial ...


O Senado Federa aprovou proposta que amplia para mais pessoas o direito de receber o auxílio emergencial de R$ 600,00 que está sendo pago aos trabalhadores de baixa renda prejudicados pela pandemia do coronavírus. O texto aprovado contemplou emenda do senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), que incluiu taxistas e motoristas de aplicativos nas categorias que poderão receber o benefício.

“Com essa ampliação, estamos atendendo os taxistas e outros trabalhadores que se encontram em situação difícil nesse momento de crise no Brasil”, disse Tasso.

A proposta também estende o auxílio para outras categorias de trabalhadores informais e autônomos, como caminhoneiros, diaristas, garçons, catadores de recicláveis, manicures, camelôs, garimpeiros, guias de turismo, artistas, entre outros. Também garante para os lares monoparentais a possibilidade de receberem duas cotas do auxílio emergencial (R$ 1.200), ampliando a lei que antes restringia essa possibilidade apenas às mulheres chefes de família.