domingo, 3 de maio de 2020

VEREADOR DE CAMOCIM KLEBER VERAS (PDT) EM SUA PÁGINA SOCIAL LEMBROU QUE NESTE DOMINGO (3) SE COMEMORA O DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DA IMPRENSA E PARABENIZOU OS PROFISSIONAIS

Nenhuma descrição de foto disponível.


O vereador de Camocim, Kleber Veras (PDT), em sua página social lembrou que neste domingo (3) se comemora o Dia Mundial da Liberdade da Imprensa.

“Também neste domingo (03/05) comemoramos o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, da qual foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU, em dezembro de 1993. Uma imprensa livre é essencial para a democracia, a paz, a justiça, o desenvolvimento sustentável e os direitos humanos.

O vereador lembrou que estamos em um período de pandemia e as fake news, estão gerando pânico na população. “Em época de Pandemia por conta da (Covid-19) Coronavírus, foram criados muitas Fake News por pessoas anônimas e que não fazem uma Imprensa séria com o intuito de gerar pânico na população. A tecnologia tem transformado as maneiras pelas quais recebemos e compartilhamos informações, e às vezes é usada por pessoas maldosas para enganar a opinião pública ou para alimentar a violência e o ódio”.

O edil Kleber parabenizou os profissionais de imprensa e comentou sobre o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

“Por isso, na data de hoje onde celebramos o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, ressaltamos que todos devem antes de compartilhar uma notícia fazer uma busca em fontes confiáveis e que tenham credibilidade. Reconhecemos particularmente aqueles que estão a desempenhar um papel sério na Imprensa e que salva vidas ao informar sobre saúde pública. Parabéns a todos os Profissionais da Imprensa!”