domingo, 7 de junho de 2020

CIDADE DE MERUOCA TEM TAXA DE RECUPERAÇÃO ACIMA DE 90% CONFORME DADOS DA SECRETARIA DE SAÚDE DO CEARÁ (SESA)

Sete cidades do Ceará têm mais de 90% de pacientes de Covid-19 recuperados — Foto: Reprodução/TV Globo



A cidade de Meruoca ganhou destaque nas páginas do g1.globo.com-Ce juntamente com outras quatro cidades, por terem a taxa de recuperação acima de 90% conforme dados da Secretaria de Saúde do Ceará (SESA), em que Meruoca tem 43 casos e 39 recuperações. 

Isso na prática quer dizer, que o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura de Meruoca através da secretaria da Saúde, vem surtindo efeito, com a recuperação dos pacientes acontecendo de forma acelerada, com o acompanhamento e monitoração dos que estão doentes em isolamento social ou em leitos do Hospital Chagas Barreto.

De acordo com a secretaria de Saúde do Ceará, Meruoca tem uma taxa de recuperação em torno de 90,6%, qualificando as ações que estão sendo realizadas pela secretaria de Saúde de Meruoca, comandado por Helena Vasconcelos e sua equipe.

Mesmo com o índice de recuperação passando dos 90%, o prefeito Fonteles e a secretária de Saúde, Helena Vasconcelos, decretaram isolamento rígido para o Distrito de Camilos e a sede do município, estabelecendo que o comércio só funcione de 7:00 da manhã as 18:00h, e com controle de entrada das pessoas, e entregas delivery para evitar aglomerações em locais pequenos.

Os outros municípios que estão com a taxa de recuperação dos pacientes com coronavírus acima de 90% são estes:

Arneiroz - 20 casos e 19 recuperações (95%);

Mulungu - 24 casos e 22 recuperações (91,6%);

Santa Quitéria - 228 casos e 208 recuperações (91,3%);

Umari - 10 casos e 9 recuperações (90%).


Fonte: g1.globo.com-Ce