sexta-feira, 12 de junho de 2020

PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS (CNM) GLADEMIR AROUDI AFIRMOU QUE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS PREVISTAS PARA ESTE ANO NÃO É UMA BOA IDEIA E QUE AJUDA FINANCEIRA DO GOVERNO FEDERAL NÃO SERÁ SUFICIENTE PELAS PERDAS DE ARRECADAÇÃO


CNM - Confederação Nacional de Municípios | Principal
Em entrevista exclusiva ao Brasil 61, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroudi, afirmou que as eleições municipais previstas para ocorrerem este ano não é uma boa ideia. De acordo com ele, o Brasil ainda não estará totalmente livre dos efeitos causados pelo novo coronavírus, sobretudo em relação à saúde da população. Com a exposição de milhares de brasileiros que podem ir às urnas, mesmo que no mês de dezembro, pode haver o desencadeamento de uma nova onda de elevação de casos da Covid-19 no País.

Sobre o auxílio financeiro da União aos estados, Distrito Federal e municípios, o qual a primeira parcela de R$ 15,036 bilhões foi repassada nesta semana, Glademir Aroldi afirma que o dinheiro pode ajudar, mas ainda não é suficiente para recuperar as perdas que estados e municípios sofreram com a pandemia. Ele criticou o fato de o Governo Federal reduzir o valor que seria repassado inicialmente, antes de o projeto ser analisado pelo Senado Federal.